↓ Como faço para pagar com o PagSeguro?
↓ O que é o PagSeguro?
↓ É seguro pagar através do PagSeguro?
↓ Preciso criar uma conta no PagSeguro?
↓ Quais os modos de pagamento aceitos pelo PagSeguro?
↓ Existe prazo para que meu pagamento seja compensado?
↓ Minha compra com cartão de crédito foi cancelada, por quê?
↓ Como entro em contato com o PagSeguro?
Como faço para pagar com PagSeguro?
Após selecionar o PagSeguro como modo de pagamento e confirmar o pedido, você será redirecionado para os servidores seguros do PagSeguro. A página de pagamento é similar a esta abaixo. Nela você encontra o resumo do seu pedido e total, assim como os seus dados pessoais. Clique em Continuar para finalizar o pagamento.
A seguir escolha o seu modo de pagamento. Você pode pagar utilizando o Boleto Bancário, a Transferência online direta e com cartão de crédito.
↑ Voltar para cima
O que é o PagSeguro?
O PagSeguro é uma carteira digital e uma forma de aumentar a segurança nas transações pela internet entre compradores e vendedores. Ao comprar um item em uma loja virtual e escolher pagar com PagSeguro, você tem a garantia de que se o produto não for enviado, você poderá cancelar o pagamento após a intermediação do PagSeguro. O PagSeguro pertence ao grupo UOL. É o maior grupo brasileiro que atua como intermediário nos pagamentos online trazendo segurança tanto para as lojas virtuais quanto para os compradores, que têm a garantia de receber o seu produto.
↑ Voltar para cima
O pagamento online é seguro?
O PagSeguro utiliza os mais modernos protocolos de segurança para manter os seus dados de maneira segura. Quando você envia um pagamento através do PagSeguro, a loja virtual não tem acesso a seus dados financeiros, tais como: os seus dados bancários ou o número do seu cartão de crédito. Além disso, o comprador tem o "Pagamento Seguro". Este é um processo de guarda do dinheiro do comprador pelo PagSeguro que trás segurança nas transações entre os compradores e vendedores online. Isto tudo com a garantia do grupo UOL.
↑ Voltar para cima
Preciso criar uma conta?
Você pode utilizar o PagSeguro apenas como intermediário financeiro, e optar por não efetuar um cadastro. O seu pagamento será efetivado igualmente. Contudo, para usufruir de todos os serviços do PagSeguro e estar coberto pelo serviço de proteção ao comprador, é necessário o cadastro no PagSeguro. Com a proteção você pode ter o seu dinheiro de volta em caso de problema com a entrega. Nenhuma taxa é cobrada do comprador.
↑ Voltar para cima
Quais os modos de pagamento aceitos pelo PagSeguro?
O PagSeguro aceita os seguintes modos de pagamento:
» Cartões de crédito - parcelamento em até 18 vezes (os encargos do financiamento pelo PagSeguro é por conta do comprador);
» Débito bancário ou TEF (Transferência eletrônica direta);
» Boleto bancário;
» Carteira eletrônica (saldo disponível na conta PagSeguro)
↑ Voltar para cima
Qual é o prazo para que meu pagamento seja compensado?
O prazo para compensação varia de acordo com a forma de pagamento utilizada:
» Cartão de Crédito - até 48 horas úteis, podendo se estender.*
» Boleto Bancário - até 3 dias úteis após o pagamento.
» TEF (Transferência eletrônica direta) - até 8 horas úteis
» Saldo PagSeguro – imediata.
* Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.
↑ Voltar para cima
Minha compra com cartão de crédito foi cancelada, por quê?
A transação com cartão de crédito pode ser cancelada pelos seguintes motivos:
» Cancelamento no período de análise: A equipe do PagSeguro efetua a confirmação dos dados, informações no formulário de compra, consulta a disponibilidade de limite, além de outras informações. Havendo divergência, o PagSeguro pode cancelar a transação para garantir a legitimidade da transação.
» Em alguns casos, a equipe do PagSeguro pode tentar um contato telefônico para efetuar a liberação do pagamento. O cancelamento pode ocorrer quando não houver sucesso na tentativa de contato com o comprador.
» Falha na comunicação com a operadora. Tente refazer a transação mais tarde.
» A Administradora do cartão não autorizou a transação. Você pode passar um novo pedido e escolher outro modo de pagamento.
Lembre-se que, no caso de compras parceladas, o limite do seu cartão de crédito deve ser maior que o valor total da compra. Verifique sempre que seus dados estejam preenchidos corretamente e que estejam completos: nome, endereço completo e telefone. Assim você evita que sua compra não seja autorizada pelo PagSeguro.
↑ Voltar para cima
Como entro em contato com o PagSeguro?
Você encontra mais informações na página de ajuda do PagSeguro:
www.pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes.jhtml
Também pode entrar em contato pelo telefone:
» (11) 5627-3440
Das 8h às 20h30, de segunda a sábado
↑ Voltar para cima